![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-IKKu9iTwWo2Pyt3Px1aR6bqreJ96uEBdf_cnbByfjFE0nlK6sevMHBiYEOG2QjEgf0t6P80dJkV8Nmgwna4K2KV49Icqu8Q82C1j0eeEo2PaNV-J6ARo5i2rfzKcBwA5ZjLNlu_I_w/s320/jesus_prostituee+copy.jpg)
Agora gostaria de tocar num ponto muito importante. De onde surgiu a ideia de que Madalena era prostituta? Da Bíblia? Não. Em momento algum a Bíblia diz que Madalena era isso. De resto reparem bem... Maria Madalena é a mais fiel seguidora de Cristo, não o renegou, ela acompanhou-o ao longo do calvário da cruxificação (enquanto os restantes apostolos se escondiam assustados) ela foi a primeira pessoa a quem apareceu após ressucitar. Tudo isto sim é dito na Bíblia. Analisando esses poucos dados, podemos avaliar de forma mais sensata o seu papel diante de Jesus.
Segundo a Bíblia, Jesus expulsou dela sete demónios. O que isso significa? Na época, devido ao pouco conhecimento científico, não se sabia muito a respeito de doenças. O facto de ele ter expulsado dela 7 demónios, pode significar que a curou de doenças, pois eram consideradas demoníacas. Como sempre, tudo o que não se conhece, se teme. Essa é uma suposição, não estou dizendo que é a verdade, mas faz sentido. Mas, o que quer que isso signifique, não foi por isso que Maria ganhou a fama de prostituta... Fácil, o Vaticano disse um dia que Maria Madalena era uma prostituta. Acredito que não foi com de a rotular desta maneira... mas para todos entenderem... que até os mais pecadores podem ascender ao reino do Senhor!
Madalena foi a primeira a ver Jesus ressuscitado e a quem ele ordenou que espalhasse a notícia aos outros. Ora, isso faz dela uma mulher importante! Ou será que ser a primeira a receber a mensagem de Jesus é pouco?
Madalena é pouco citada na Bíblia, mas o seu papel nos evangelhos gnósticos é muito mais relevante. Ela mesma possui um evangelho.
A verdade é que foi o Vaticano que "escolheu" os evangelhos escritos pelos apostolos, que fariam a Bíblia... Alguns deles ficaram de fora. (os gnósticos ) Parece-me a mim que isto dá que pensar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário