Defesa pede ao STJ que julgue habeas corpus de Arruda nesta quarta-feira.O advogado do governador cassado, José Roberto Arruda (sem partido), apresentou uma petição ao Superior Tribunal de Justiça na tarde desta terça-feira (6/4). Nélio Machado sugere que o pedido de liberdade de Arruda seja apreciado durante reunião da Corte Especial nesta quarta-feira (7/4). O julgamento do habeas corpus está marcado para a próxima segunda-feira, mas a defesa fez um apelo ao STJ.
Relator do inquérito da Operação Caixa de Pandora, o ministro Fernando Gonçalves aguarda parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) antes de colocar o assunto em pauta. Nélio Machado, no entanto, alega que o Ministério Público Federal está retendo por tempo "mais que razoável" esse documento.
Caso a revogação da prisão de Arruda não seja julgada nesta quarta-feira, a defesa do ex-governador pede que a questão seja analisada de forma avulsa e que o ministro relator, Fernando Gonçalves, decida sem a opinião da PGR, para depois ratificar seu posicionamento em plenário. "Não vamos ficar de braços cruzados. A Corte não deve se submeter a nenhum parecer", afirmou Nélio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário